terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fortaleza



Por: Tibério Lamboglia.

Ao acordar faço tudo o que uma pessoa normal faz. Tomo banho, escovo os dentes, tomo café, organizo as minhas coisas e espero a hora do almoço. Almoço e vou para a faculdade. É nesse momento que eu entro em conexão com a cidade onde moro, Fortaleza.
 
Fortaleza é uma excelente cidade, aqui tem muita coisa boa, e como tem! Se você acha que aqui não tem, você precisa andar um pouco mais para conhecê-la mais. Eu gosto da minha cidade, gosto das praias que ela possui. Gosto da noite. AH, à noite em Fortaleza é excelente! Uma cidade sem vida noturna não é cidade, não é mesmo?

Gosto de andar por ela, por sua extensão e conhecê-la cada esquina dela. Por todo canto onde passo, eu vejo pessoas trabalhando, dentro das lojas, dos seus carros ou debaixo do sol... Trabalho esse que eu considero uma forma sub-humana, mas mesmo assim, elas mantém os sorrisos em seus rostos, brincam e se divertem. A gente vê muito isso no centro da cidade, nos sinais, nos calçadões das praias ou nas praças. Por exemplo, os engraxates contando suas histórias para os seus clientes ou apenas concordando com tudo com o que eles dizem, para parecer que estão prestando atenção, às vezes até estão, mas tudo isso é para manter o cliente. A tia do café gritando alto de uma forma engraçada "Ó o caféééé!" por onde passa, às pessoas fazendo seus shows para vender seu simples cd, sem falar dos trocadores das topic que falam de uma forma rápida por onde ela passa, é muito divertido ver essa simplicidade nas vidas de certas pessoas. Acho que é isso que tá faltando em nossas vidas, SIM-PLI-CI-DA-DE! Até a palavra soa bonita. Mas eu disse que Fortaleza é uma excelente cidade e não perfeita. Ela tem seus problemas como qualquer outra. Tem corrupção de monte, saúde escassa, educação abandonada e lazer esquecido. Tem trânsito, tem pessoas que se acham melhores do que as outras e tem abuso de autoridades também. Nesse ponto, Fortaleza é igual a qualquer outra cidade, mas a diferença dela está em sua recepção. Não somente para o povo de fora, para os daqui também. E por que não? Cada dia pra mim é uma nova viagem que eu faço na minha linda Fortaleza. Seja ela com ou sem problemas! Não penso nela como "A cidade perfeita", mas eu penso nela como algo muito forte pra mim, pois foi aqui que eu nasci e aprendi o que hoje eu sei. É a minha cidade mãe, é a minha luz, é a minha base. Essa é a minha cidade Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário